Notícia
Santander reforça reembolsos a clientes lesados na fraude de Madoff
O Santander reforçou a forma de compensação dos seus clientes que foram afectados pela fraude financeira cometida por Bernanrd L. Madoff, segundo o Wall Street Journal.
17 de Fevereiro de 2009 às 11:07
O Santander reforçou a forma de compensação dos seus clientes que foram afectados pela fraude financeira cometida por Bernanrd L. Madoff, segundo o Wall Street Journal.
Cintando vários clientes não identificados, o diário norte-americano avança que o Santander já contactou clientes da área da banca privada (“private banking”) no sentido de aumentar a sua proposta inicia de reembolso das perdas sofridas, a qual pressupunha a devolução do valor original dos seus investimentos sob a forma de acções preferenciais com um juro anual adicional de 2%.
A instituição está agora a oferecer a alguns clientes a possibilidade de usares as acções preferenciais como colateral de um empréstimos com um juro anual de 3%. Esse empréstimo pode ser resgatado directamente pelos clientes em dinheiro ou pode ser reinvestido em obrigações com um cupão de 6%.
O empréstimo representa cerca de 85% do património inicial dos clientes do Santander que foi investido em produtos geridos pela sociedade de Madoff.
Cintando vários clientes não identificados, o diário norte-americano avança que o Santander já contactou clientes da área da banca privada (“private banking”) no sentido de aumentar a sua proposta inicia de reembolso das perdas sofridas, a qual pressupunha a devolução do valor original dos seus investimentos sob a forma de acções preferenciais com um juro anual adicional de 2%.
O empréstimo representa cerca de 85% do património inicial dos clientes do Santander que foi investido em produtos geridos pela sociedade de Madoff.