Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Retalhista Imaginarium vai para a bolsa alternativa a 1 de Dezembro

A cadeia espanhola de lojas de brinquedos Imaginarium vai passar a ser uma empresa cotada provavelmente já a partir de 1 de Dezembro próximo, data para a qual está prevista a admissão à cotação no Mercado Alternativo de Bolsa (MAB).

18 de Novembro de 2009 às 09:08
  • ...
A cadeia espanhola de lojas de brinquedos Imaginarium vai passar a ser uma empresa cotada provavelmente já a partir de 1 de Dezembro próximo, data para a qual está prevista a admissão à cotação no Mercado Alternativo de Bolsa (MAB), noticia o “Cinco Dias”.

A empresa, que está presente no mercado português, apresentou na segunda-feira o pedido de admissão ao MAB, que deverá ser aprovado esta quinta-feira, o que, a confirmar-se, permitirá que as acções da Imaginarium comecem a ser transaccionadas no primeiro dia do próximo mês.

A operação de dispersão em bolsa será feita através de uma oferta pública de subscrição (OPS) e de uma oferta pública de venda (OPV). A OPS, que implica a realização de um aumento de capital, vai permitir dispersar 32% do capital da cadeia de lojas de brinquedos. Já a OPV conduzirá à venda de 19% do capital até aqui detido pela Caja de Ahorros Inmaculada que, ainda assim, manterá uma participação de 10,7%. O grupo fundador, liderado pelo empresário Félix Tena, manterá os seus 50,5%.

Segundo o “Cinco Dias”, o mercado acredita que a Imaginarium se estreará em bolsa com uma valorização de 100 milhões de euros, valor que fica dentro do intervalo admitido por Félix Tena, segundo o qual a avaliação da cadeia de lojas pode chegar aos 120 milhões. Também o Banesto Bolsa, instituição financeira responsável pela colocação e que ficará responsável por criar liquidez para o título, aponta para um valor de 100 milhões, numa nota sobre a empresa.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio