Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Radiação e tensões no Médio Oriente pressionam o petróleo

O preço do ouro negro está a ser pressionado pelos conflitos que se vivem no Médio Oriente e pelas especulações relativas à crise nuclear japonesa.

28 de Março de 2011 às 08:48
  • ...
O petróleo está a descer pelo terceiro dia consecutivo em Nova Iorque, pressionado pela especulação de uma possível crise nuclear no Japão e pelos receios de que esta atrase os esforços de reconstrução do país.
Também os conflitos na Líbia e no Médio Oriente estão a ampliar a dimensão da crise da dívida europeia, de acordo com a Bloomberg.

O Brent do Mar do Norte, negociado em Londres, está a perder 0,29% para 115,26 dólares por barril. Já o barril de crude WTI, negociado na Bolsa de Nova Iorque, está a cair 0,43% para 104,95 dólares por barril.

As acções japonesas caíram, pressionadas pela radiação que dificulta os esforços de arrefecimento dos reactores na central de Fukushima. Os estragos provocados pelo terramoto de 11 de Março abrandaram ou interromperam mesmo nalguns casos, o fornecimento de materiais necessários ao normal funcionamento das fábricas.

Os manifestantes líbios apoderaram-se ontem novamente da central petrolífera de Ras Lanuf, após os aviões de guerra das forças aliadas terem iniciado ataques aéreos sobre Tripoli.

"Os investidores irão estar menos activos devido às perspectivas de atrasos da recuperação japonesa e às preocupações relativas à crise nuclear e à radiação", disse Serene Lim, estratega energético e de matérias-primas do Austrália & New Zealand Banking Group, em Singapura.

Serene Lim acrescentou: "As notícias na Zona Euro têm sido ofuscadas por outras notícias como a Líbia. A situação na Líbia não parece melhorar nem piorar".





Ver comentários
Saber mais petróleo Líbia ataques aéreos Japão crise nuclear radiação
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio