Notícia
Privados reagem à entrada em vigor do PPR do Estado
A entrada em vigor dos novos Certificados de Reforma, no sábado passado, está a obrigar o sector privado a reagir à concorrência dos chamados PPR públicos. O Jornal de Negócios sabe que alguns dos principais bancos portugueses convocaram reuniões de emerg
A entrada em vigor dos novos Certificados de Reforma, no sábado passado, está a obrigar o sector privado a reagir à concorrência dos chamados PPR públicos. O Jornal de Negócios sabe que alguns dos principais bancos portugueses convocaram reuniões de emergência para analisar o diploma que regula este novo produto gerido pelo Estado, e discutir a estratégia a adoptar.
A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) marcou para hoje uma conferência de imprensa para divulgar a sua apreciação sobre o novo regime, onde deverá repetir as críticas à medida do Governo.
O Jornal de Negócios contactou a APS, representante de mais de 70% do mercado nacional de PPR, que não quis comentar a questão, remetendo para a conferência de imprensa de hoje a divulgação da sua posição sobre o novo regime público de capitalização.