Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Preços do petróleo invertem subida com alargamento das negociações sobre o programa nuclear iraniano

O anúncio de alargamento das negociações sobre o programa nuclear iraniano levou o crude a inverter a tendência de subida verificada durante a manhã, em véspera de cimeira da OPEP.

A carregar o vídeo ...
Iran Watching OPEC as Nuclear Deal Deadline Looms
24 de Novembro de 2014 às 13:50
  • ...

As conversações com as principais potências mundiais relativas ao programa nuclear iraniano deverão ser alargadas até Junho de 2015, anunciou esta segunda-feira o secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido, Philip Hammond.  

 

As declarações do responsável britânico foram feitas à margem do actual processo de negociações, segundo o The Guardian. Em Viena, estão reunidas os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas – Estados Unidos, Reino Unido, China, Rússia e França – além da Alemanha. Os representes destes países adiantam que as negociações "estão no bom caminho", apesar de ainda não ter sido possível alcançar um acordo final. As negociações serão retomadas em Dezembro.

 

Os últimos desenvolvimentos nesta cimeira estão a pressionar o comportamento do crude. O Brent desce 0,51% para 79,95 dólares por barril. O crude de referência para as importações portuguesas inverteu assim a tendência de subida verificada durante a manhã desta segunda-feira.

 

O ministro do Petróleo do Irão deverá propor ao homólogo saudita a redução em um milhão de barris da produção diária entre os membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP).  

 

O West Texas Intermediate (WTI) cede 0,46% para 76,16 dólares por barril. 

Ver comentários
Saber mais petróleo negociações Irão EUA Reino Unido matérias-primas programa nuclear OPEP
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio