Notícia
Preço do petróleo volta a cair mais de 2%
O preço do petróleo caia mais de 2% no mercado londrino devido ao tempo ameno que se tem registado nos Estados Unidos e que tem feito recuar a procura de energia. A contribuir para esta queda estão também as previsões que apontam que as reservas norte-ame
O preço do petróleo caia mais de 2% no mercado londrino devido ao tempo ameno que se tem registado nos Estados Unidos e que tem feito recuar a procura de energia. A contribuir para esta queda estão também as previsões que apontam que as reservas norte-americanas tenham aumentado na semana passada.
O West Texas Intermediate [cl1] seguia a cair 1,35% para os 57,57 dólares e o "brent" [co1], negociado no mercado londrino, seguia a desvalorizar 2,03% para os 57,49 dólares.
As temperaturas amenas que se têm registado nos Estados têm levado a uma redução da procura de petróleo. Segundo o instituto de metrologia norte-americano, estas temperaturas vão manter-se até 7 de Novembro.
Entretanto, as previsões dos analistas da Bloomberg indicam que as reservas de crude aumentaram, na passada semana, em mais de dois milhões de barris.
Na semana terminada a 20 de Outubro, as reservas estavam 12% acima da média dos últimos cinco anos.