Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Pimco corta investimento nos países periféricos da Europa

A maior gestora mundial de obrigações está a desinvestir em Portugal, Grécia e Irlanda.

04 de Janeiro de 2011 às 10:24
  • ...
A Pacific Investment Management (Pimco), maior gestora de obrigações do mundo, deixou de investir nos títulos de dívida soberana dos países periféricos da Europa.

“Dado o elevado perfil de risco de crédito dos três países – Portugal, Grécia e Irlanda – não estamos a colocar lá mais dinheiro”, disse gestor de fundos da firma, Andrew Bosomworth, em entrevista ao “Sueddeutsche Zeitung”, citada pela Bloomberg.

O mesmo gestor afirmou mesmo que a Pimco retirou a maior parte do dinheiro que tinha investido nestes três países. Além deste movimento, a gestora não está a realizar novos investimentos nos países que serão contagiados pela crise da dívida, como Espanha e Itália. “Estamos a subponderar de forma considerável” estes mercados”, afirmou.

Bosomworth tem efectuado declarações pessimistas quanto ao evoluir da crise na Zona Euro. No final de Dezembro o gestor afirmou que Espanha, Itália e Bélgica estão cada vez mais perto de terem de pedir ajuda aos seus congéneres europeus, tal como já o fizeram a Grécia e a Irlanda.

Bosomworth defendeu mesmo que Portugal, Grécia e Irlanda deveriam sair do euro.



Ver comentários
Saber mais Portugal Grécia Irlanda Pimco
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio