Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo deverá continuar em queda na próxima semana

O petróleo deverá continuar a cair na próxima semana depois de ter desvalorizado mais de 4% esta semana, uma vez que os preços recorde de gasolina estão a deter os consumidores, reduzindo a procura, numa altura em que a produção a nível mundial da matéria

19 de Agosto de 2005 às 09:27
  • ...

O petróleo deverá continuar a cair na próxima semana depois de ter desvalorizado mais de 4% esta semana, uma vez que os preços recorde de gasolina estão a deter os consumidores, reduzindo a procura, numa altura em que a produção a nível mundial da matéria-prima vai aumentar, consideram os analistas consultados pela Bloomberg.

Dos 69 analistas inquiridos, 33, ou 48%, disseram que o petróleo iria cair na próxima semana, 22, ou 29%, acreditam numa subida e 16 prevêem que fique pouco alterado.

As entregas de produtos petrolíferos nos EUA, uma medida que mede a procura, estiveram em Julho 3% mais baixas do que há um ano, disse o Instituto Americano de Petróleo. Os EUA usam 25% do petróleo mundial.

Esta semana, o crude já desvalorizou cerca de 4,8%, o que representa a maior queda semanal das últimas cinco. Só na sessão de quarta-feira, os preços do petróleo quer em Londres, quer em Nova Iorque deslizaram mais de 4% porque o Departamento de Energia, apesar de ter divulgado uma queda nos «stocks» de gasolina, revelou também uma redução na procura, devido ao final da época de Verão.

O Departamento de Energia disse que a procura por gasolina do país também caiu pela segunda semana consecutiva para uma média de 9,4 milhões de barris por dia. O consumo de gasolina normalmente é maior entre Maio e dia 5 de Setembro que é o dia do Trabalhador dos EUA, quando as férias terminam e menos pessoas fazem viagens.

O crude seguia a subir 0,87% para os 63,82 dólares em Nova Iorque enquanto o «brent» avançava 0,80% para os 62,90 dólares.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio