Notícia
ParaRede valoriza 20% com redução de prejuízos semestrais
A ParaRede seguia a valorizar 20% para os 0,18 euros, a maior subida do PSI20, após ontem a empresa liderada por Silva Correia ter anunciado que reduziu os prejuízos no primeiro semestre, resultados que foram considerados «bons» pelos investidores.
O resultado líquido negativo atingiu os 14,75 milhões de euros, menos que os 71,49 milhões de euros registados no período homólogo do ano passado. As receitas deslizaram 43,1%, mas subiram no segundo trimestre, face aos primeiros três meses do ano.
Os títulos da empresa tecnológica acumulam uma desvalorização de 75% desde o início do ano, à medida que a ParaRede tenta reestruturar os seus negócios e reduzir os prejuízos.
«A valorização que a Pararede está a registar é devida à apresentação de resultados feita ontem» disse Renato Rocha, operador da Atrium.pt
A mesma fonte acrescentou que, «nos resultados (...) está presente uma diminuição significativa do prejuízo operacional». A empresa prevê atingir o «break-even» no primeiro semestre de 2003, o que segundo o mesmo analista, «também é bastante positivo».
A ParaRede [PARA] seguia a valorizar 20% para os 0,18 euros, com 893 mil títulos negociados.