Notícia
Ouro ultrapassa 450 dólares pela primeira vez em 16 anos
O ouro ultrapassou os 450 dólares por onça pela primeira vez nos últimos 16 anos, depois do euro ter atingido máximos durante três dias consecutivos face ao dólar, tornando o metal precioso mais apelativo como alternativa ao investimento na moeda american
O ouro ultrapassou os 450 dólares por onça pela primeira vez nos últimos 16 anos, depois do euro ter atingido máximos durante três dias consecutivos face ao dólar, tornando o metal precioso mais apelativo como alternativa ao investimento na moeda americana.
O ouro [golds] subia 0,46% para os 451,64 dólares, depois de ter ascendido aos 452,15 dólares, o valor mais elevados dos últimos 16 anos.
O dólar caiu face ao euro com o mercado a especular que o Banco Central Europeu não vai tentar deter os ganhos da moeda única europeia. O euro valorizou 7,3% contra a moeda norte-americana nos últimos dois meses, o que ajudou a disparar o ouro em 10%.
O euro atingiu hoje um novo máximo nos 1,3202 dólares. Este mês a moeda única já fixou oito máximos contra o dólar. Face ao iene a moeda americana também atingiu um mínimo, com cada dólar a valer 102,4 ienes.