Notícia
Oito cotadas do PSI-20 subiram mais de 10% no trimestre. Veja as que se destacaram e como foi a evolução
A bolsa portuguesa fechou os primeiros três meses do ano com um desempenho inferior ao das congéneres europeias, que seguem em território de máximos históricos. Ainda assim, a maioria das cotadas fechou o trimestre com ganhos e oito empresas marcaram ganhos de dois dígitos. Das 18 cotadas, só 5 terminaram com sinal de menos.
CTT brilha com disparo de 43%
43,4%
Valorização
Os CTT foram a cotada que mais subiu no primeiro trimestre do ano. A empresa de correios escalou 43,4%, animada pela expectativa de recuperação de resultados, depois dos números do último trimestre de 2020 evidenciarem uma "tendência de recuperação", segundo os analistas. Os CTT fecharam o exercício de 2020 com lucros de 16,7 milhões de euros, menos 42,9% % face aos 29 milhões registados no ano anterior, no entanto para 2021, a empresa espera "apresentar um crescimento de um dígito elevado no que se refere aos rendimentos operacionais, EBITDA a crescer dois dígitos".
- Partilhar artigo
- ...
O desempenho no final do trimestre foi o que está na galeria em cima (cinco cotadas que mais subiram e cinco que mais desceram), mas ao longo dos três meses a evolução foi diferente, como pode ver no gráfico em baixo. A EDP Renová...