Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Nuevo Mercado espanhol cai mais de 50% no primeiro ano

O Nuevo Mercado espanhol, o segmento bolsista destinado às empresas tecnológicas, perdeu mais de metade do seu valor desde que iniciou a transaccionar, a 10 de Abril de 2000, prejudicado pelas...

02 de Abril de 2001 às 10:13
  • ...
O Nuevo Mercado espanhol, o segmento bolsista destinado às empresas tecnológicas, perdeu mais de metade do seu valor desde que iniciou a transaccionar, a 10 de Abril de 2000, prejudicado pelas descidas verificadas nos títulos da «nova economia».

No encerramento de sexta-feira, a capitalização bolsista conjunta das empresas que integram o Nuevo Mercado situava-se nos 18,75 mil milhões de euros (3,76 mil milhões de contos), menos de metade do nível máximo registado no ano passado.

Este segmento bolsista tem sido prejudicado pela queda dos títulos tecnológicos ao longo dos últimos meses, bem como dos índices accionistas em geral, o que também tem contribuído para atrasar a entrada em Bolsa de várias empresas.

Actualmente existem 12 companhias cotadas no Nuevo Mercado. Entre as empresas que cancelaram os seus planos para iniciar a cotação no país vizinho contam-se, entre outras, a Lanetro.com, a Ya.com, a ONO ou a Meta4.

Em Portugal, o Novo Mercado encontra-se disponível desde o final do ano passado, não se tendo registado, até ao momento, qualquer pedido de adesão por parte das empresas nacionais.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio