Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Nasdaq desliza pelo terceiro dia consecutivo

O Nasdaq fechou a sessão de hoje negativo, em virtude da aposta dos investidores na «velha economia».

29 de Março de 2000 às 23:43
  • ...
O Nasdaq fechou a sessão de hoje negativo, em virtude da aposta dos investidores na «velha economia». Assim, fechou nos 4.644,67 pontos, com uma desvalorização de 3,91%. No entanto, o Dow Jones, fechou positivo nos 11.018,72 pontos, a subir 0,76%.

No Dow Jones, as empresas que registaram maiores ganhos foram a General Electric a subir 5,33%, a Exxom Mobil a ganhar 5,98%, a Wal-Mart Stores a valorizar 8,10% e a Home Depot a subir 4,65%. Estas transacções refletem as afirmações divulgadas ontem por uma das mais conhecidas analistas do mercado, Abby Cohen, que aconselhava à redução das acções das empresas relacionadas com as novas tecnologias na carteira de investimentos. No entanto, as empresas que registaram as maiores quebras foram a Hewlett-Packard, a descer 4,35%, a Intel a perder 2,81%, a Intel Bus Machine a descer 2,15% e a General Motors a desvalorizar 2,98%.

Outro factor a contribuir para a sessão positiva do Dow Jones, foi o acordo com a OPEP que vai aumentar a produção do crude. Assim, as empresas ligadas aos combustíveis saíram beneficiadas, como a Exxom Mobil, que como já se referiu subiu 5,98%, mas outras como a Chevron que observaram uma valorização de 4,27%, a Schlumberger que ganhou 5,53% e a Smith International subiu 2,76%.

A Excite At Home valorizou na sessão de hoje, após a AT&T ter estendido acordo de distribuição da Excite At Home com a Comcast e Cox Communications e ter proposto a compra da participação destas numa operação que está avaliada em três mil milhões (3,15 mil milhões de euros ou 631,5 milhões de contos). Saliente-se que a AT&T já detém 56% dos direitos de voto na Excite At Home.

A PALM, a produtora do Palm Pilot, desceu 9,35%, após ter divulgado resultados que se situaram no nível máximo das expectativas dos analistas. Contudo, a administração da empresa anunciou que se espera um abrandamento no crescimento, devido a um significativo crecimento dos custos.

As perdas no Nasdaq foram lideradas pela Cisco que perdeu 2,33%, pela Sun Microsystems que desvalorizou 3,48% e pela JDS Uniphase que deslizou 7,51%. A Oracle e a Veritas Software encontram-se também entre as empresas que contribuíram para as perdas, tendo desvalorizado, respectivamente, 4,69% e 8,03%. Por seu turno, a America Online desceu 5,48% e o Yahoo! perdeu 9,2%.

O sector das biotecnologias teve, também um desempenho negativo, com a Cor Therapeutics a descer 10,56% e a Idec Pharmaceuticals a desvalorizar 14,87%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio