Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mulher mais rica do mundo investiu em Madoff

A lista dos investidores lesados pela fraude de Bernard Madoff não para de crescer. Também a mulher mais rica do mundo Liliane Bettencourt, filha do fundador da L’Oreal terá sido lesada pela maior fraude financeira de sempre. Os seus investimentos foram efectuados através do gestor de fundos que ontem se suicidou.

Mulher mais rica do mundo investiu em Madoff
24 de Dezembro de 2008 às 09:52
  • ...
A lista dos investidores lesados pela fraude de Bernard Madoff não para de crescer. Também a mulher mais rica do mundo – Liliane Bettencourt, filha do fundador da L’Oreal – terá sido lesada pela maior fraude financeira de sempre. Os seus investimentos foram efectuados através do gestor de fundos que ontem se suicidou.

Segundo noticia hoje a Bloomberg, Liliane Bettencourt, de 86 anos, era a primeira investidora de um fundo gerido pela Access International Advisors. Um dos fundadores desta companhia, Thierry Magon de La Villehuchet, foi ontem encontrado morto na sua residência, sendo que a polícia acredita ter sido um suicídio.

Mas a filha do fundador da L’Oreal está longe de ser a única milionária a ser lesada pela fraude de Madoff. Alicia Koplowitz, mulher mais rica de Espanha, o realizador norte-americano Steven Splielberg e Elie Wiesel, laureado com um Nobel, integram a lista dos que investiram nos produtos de Madoff.

Com uma fortuna avaliada em 22,9 mil milhões de dólares, Liliane Bettencourt foi considerada a 17ª pessoa mais rica do mundo.

A Access, gestora de fundos com activos de 3 mil milhões de dólares, tinha já anunciado que estava exposta aos produtos de Madoff, sendo que um dos fundos investia exclusivamente através da firma do antigo presidente do Nasdaq.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio