Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

MP pede julgamento por crime de abuso de informação na OPA da Tagus sobre a Brisa

O Ministério Público requereu o julgamento de um arguido, pela prática do crime de abuso de informação relativo à OPA da "Tagus Holding" sobre as acções representativas do capital da Brisa, informou esta terça-feira a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL).

24 de Março de 2015 às 19:47
  • 1
  • ...

Em causa está a prática do crime de abuso de informação relativo à Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada pela Tagus a 29 de Março de 2012.

 

Segundo a PGDL, ficou indiciado que este arguido realizou mais-valias resultantes da diferença entre o preço de compra das acções e o preço de venda no valor total de 60.454,32 euros.

 

O MP requereu que esta quantia fosse declarada perdida a favor do Estado enquanto produto do crime e requereu a pena acessória de publicação da sentença.

 

No final de Março de 2012, a Tagus lançou uma OPA sobre a Brisa, não tendo estabelecido na altura nenhum patamar mínimo para o sucesso da oferta, mas admitia retirar a empresa da bolsa caso conseguisse ficar com mais de 90% dos direitos de voto.

 

A Tagus Holdings é uma sociedade domiciliada no Luxemburgo, detida a 55% pela José de Mello Investimentos e a 45% pela Arcus European Infrastructure Fund (AEIF Apollo).

Ver comentários
Saber mais Oferta Pública de Aquisição Tagus Tagus Holdings José de Mello Investimentos Arcus European Infrastructure Fund Brisa OPA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio