Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Millennium ib atribui potencial de valorização de 43% ao BES

A casa de investimento do BCP acredita que o banco presidido por Ricardo Salgado estará a cotar nos 95 cêntimos no final de 2013. Posições de capital e liquidez "confortáveis" justificam a recomendação de "comprar".

15 de Outubro de 2012 às 16:31
  • 4
  • ...
O Millennium ib considera que o BES estará a negociar nos 95 cêntimos no final de 2013, contra os 85 cêntimos estimados anteriormente.

A melhoria de 12% do preço-alvo atribuído ao banco presidido por Ricardo Salgado (na foto) faz com que a unidade de investimento do BCP recomende “comprar” as acções do BES.

Numa nota intitulada “Decisões atempadas trazem recompensas”, a analista Rita Silva começa por referir que a compra de dívida portuguesa no primeiro semestre, a um desconto de 50%, tem permitido atingir “receitas preciosas” para o banco. Essa compra a desconto possibilitou que o BES não tivesse de recorrer ao Estado para reforçar o seu capital – ao contrário do que aconteceu com o BPI ou o BCP.

“Não ficaríamos surpreendidos se o BES aproveitar a volatilidade das ‘yields’ portuguesas para reduzir a carteira soberana nos próximos trimestres, com um impacto positivo nas receitas de negociação e num inevitável impacto negativo no resultado líquido", diz o Millennium investment banking.

O Millennium ib fala numa “confortável posição de capital”, sendo que a analista acredita que o banco “ainda tem alguma margem de manobra caso a crise soberana se agrave ainda mais ou se os níveis de provisões subirem mais do que o estimado”. A casa de investimento refere, também, que a posição de liquidez é “confortável”.

O BES segue a negociar nos 665 cêntimos, ao perder 0,15%.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.
Ver comentários
Saber mais BES Ricardo Salgado Millennium ib research
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio