Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Millennium BCP sobe “target” da Portucel em 23,6%

O Millennium BCP aumentou o preço-alvo da acções da Portucel em 23,6% para 3,40 euros. A casa de investimento recomenda "comprar" os títulos e inclui na avaliação os benefícios do Estado já aprovados pela Comissão Europeia e o atraso na contrução da nova

03 de Maio de 2007 às 15:44
  • ...

O Millennium BCP aumentou o preço-alvo das acções da Portucel em 23,6% para 3,40 euros. A casa de investimento recomenda "comprar" os títulos e inclui na avaliação os benefícios do Estado já aprovados pela Comissão Europeia e o atraso na construção da nova máquina de papel.

O anterior preço-alvo do BCP para a Portucel era de 2,75 euros por acção. O novo "target" representa um potencial de valorização de 22,3% face à cotação de fecho de ontem das acções.

O analista João Mateus incluiu agora na avaliação os benefícios fiscais já aprovados pela Comissão Europeia, de 54,2 milhões de euros em termos nominais, com um valor actual de 38 milhões de euros, para a construção da nova máquina de papel.

Além disso, o analista diz que considerou o atraso do investimento na nova máquina de papel que deverá começar a operar no segundo trimestre de 2009.

Em relação aos preço do papel, João Mateus diz que começaram a recuperar em 2006 e que na sua análise considerou que ficavam inalterados no período de 2009-2010.

As acções da Portucel [ptcl] seguem a subir 1,44% para os 2,82 euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio