Notícia
MEO lança 18 canais no PC
O serviço Meo Online disponibiliza 17 canais televisivos e um canal interno, Meo Trailer, no PC.
25 de Março de 2011 às 13:38
O Meo, serviço de televisão por subscrição da Portugal Telecom, lançou hoje um novo serviço online.
A partir de hoje, será possível assistir à emissão em directo de 17 canais televisivos e um canal interno, Meo Trailer, no PC através do serviço Meo Online.
Este projecto será "conhecido pela irreverência porque pensa no segmento jovem. Vamos levar a experiência de televisão ao PC, no segmento dos 15 aos 24 anos, não só para verem vídeos mas também para verem mais 17 canais", explicou uma responsável pelo novo projecto do Meo. "Conseguimos libertar o consumidor português da sua dependência exclusiva do ecrã de televisão para poder usar de forma quase indiferenciada no seu PC", declara o CEO.
"Cada vez se usa mais o PC para se assistir a filmes. Cerca de 20% do consumo de televisão que os jovens dos 16 aos 24 anos fazem é no PC", continuou Zeinal Bava.
"Trazemos toda a experiência Meo para o PC. Estarão disponíveis canais nacionais, e é um projecto inovador porque também estarão disponíveis o Benfica TV, o Económico TV, também se dará um grande enfoque às crianças com o Disney Channel e o Panda. Para o segmento mais jovem o Trace TV, o Full TV, Nature TV, Poker Channel. Também irão estar disponíveis o Odisseia, o canal História e o Travel Channel, e este é o primeiro buquet de canais. O serviço irá proporcionar uma réplica da experiência Meo no PC numa emissão live."
"O serviço permite uma experiência no PC absolutamente idêntica à que se tem na TV. Na emissão life poderá andar-se para trás num programa, aceder aos conteúdos até 3 horas antes, o que constitui uma experiência em linha com a que se tem na TV. Estará disponível para os clientes Meo e será promocionalmente gratuito na fase de lançamento e experimentação. É uma “experiência 360 graus e o único operador multiscreen", declarou a responsável do projecto da Meo.
"O Meo é um mundo, inovador, diferente, com mais conteúdos e melhores. Estabeleceu parcerias com produtores locais e fornece conteúdos únicos. Proporciona mais interactividade, em programas como o ‘Secret Story’ em que era possível a visualização do programa segundo várias câmaras. É uma experiência multi-plataforma que se adapta a largura da banda disponível e é um projecto que acredito que irá acrescentar um valor enorme", declarou a mesma responsável. "A partir de hoje as crianças e os jovens passam a ter uma experiência deles."
"Adiram, ele é grátis!", disse Zeinal Bava e concluiu: "É o 3D a funcionar."
"Inventar a televisão do futuro"
Zeinal Bava iniciou a conferência de imprensa de apresentação do Meo Online com o relato da história do Meo. O Meo surgiu em Abril de 2008 e um ano depois apareceu o Meo fibra.
Actualmente o Meo conta com 30% da quota de mercado em 33 meses de existência. Segundo Bava, o Meo e o Meo fibra têm sucesso porque vêm "inventar a televisão do futuro".
A empresa investe desde 1999 na "multiplicidade de equipamentos", como telemóveis, PC, Tablet PC e iPad. O CEO defende que a empresa teve uma visão "demasiado pioneira" nestes segmentos. Acrescentou que o Meo se diferencia face aos concorrentes pelo seu "zapping" mais rápido e pela fiabilidade da fibra, que "vai até casa".
Em Fevereiro de 2010 realizou-se o primeiro ensaio de disponibilização de conteúdos no PC que iria possibilitar assistir à televisão no computador.
Em Novembro do ano passado o serviço foi lançado comercialmente. Na mesma altura a empresa avançou para a "evolução do comando" e Bava defende que a evolução do "remote control é mais compatível com a experiência futurista que o Meo tem dado na televisão".
O CEO agradeceu à RTP, SIC e TVI "a coragem de testarem novos formatos" que é o que tem permitido à Meo avançar.
A partir de hoje, será possível assistir à emissão em directo de 17 canais televisivos e um canal interno, Meo Trailer, no PC através do serviço Meo Online.
"Cada vez se usa mais o PC para se assistir a filmes. Cerca de 20% do consumo de televisão que os jovens dos 16 aos 24 anos fazem é no PC", continuou Zeinal Bava.
"Trazemos toda a experiência Meo para o PC. Estarão disponíveis canais nacionais, e é um projecto inovador porque também estarão disponíveis o Benfica TV, o Económico TV, também se dará um grande enfoque às crianças com o Disney Channel e o Panda. Para o segmento mais jovem o Trace TV, o Full TV, Nature TV, Poker Channel. Também irão estar disponíveis o Odisseia, o canal História e o Travel Channel, e este é o primeiro buquet de canais. O serviço irá proporcionar uma réplica da experiência Meo no PC numa emissão live."
"O serviço permite uma experiência no PC absolutamente idêntica à que se tem na TV. Na emissão life poderá andar-se para trás num programa, aceder aos conteúdos até 3 horas antes, o que constitui uma experiência em linha com a que se tem na TV. Estará disponível para os clientes Meo e será promocionalmente gratuito na fase de lançamento e experimentação. É uma “experiência 360 graus e o único operador multiscreen", declarou a responsável do projecto da Meo.
"O Meo é um mundo, inovador, diferente, com mais conteúdos e melhores. Estabeleceu parcerias com produtores locais e fornece conteúdos únicos. Proporciona mais interactividade, em programas como o ‘Secret Story’ em que era possível a visualização do programa segundo várias câmaras. É uma experiência multi-plataforma que se adapta a largura da banda disponível e é um projecto que acredito que irá acrescentar um valor enorme", declarou a mesma responsável. "A partir de hoje as crianças e os jovens passam a ter uma experiência deles."
"Adiram, ele é grátis!", disse Zeinal Bava e concluiu: "É o 3D a funcionar."
"Inventar a televisão do futuro"
Zeinal Bava iniciou a conferência de imprensa de apresentação do Meo Online com o relato da história do Meo. O Meo surgiu em Abril de 2008 e um ano depois apareceu o Meo fibra.
Actualmente o Meo conta com 30% da quota de mercado em 33 meses de existência. Segundo Bava, o Meo e o Meo fibra têm sucesso porque vêm "inventar a televisão do futuro".
A empresa investe desde 1999 na "multiplicidade de equipamentos", como telemóveis, PC, Tablet PC e iPad. O CEO defende que a empresa teve uma visão "demasiado pioneira" nestes segmentos. Acrescentou que o Meo se diferencia face aos concorrentes pelo seu "zapping" mais rápido e pela fiabilidade da fibra, que "vai até casa".
Em Fevereiro de 2010 realizou-se o primeiro ensaio de disponibilização de conteúdos no PC que iria possibilitar assistir à televisão no computador.
Em Novembro do ano passado o serviço foi lançado comercialmente. Na mesma altura a empresa avançou para a "evolução do comando" e Bava defende que a evolução do "remote control é mais compatível com a experiência futurista que o Meo tem dado na televisão".
O CEO agradeceu à RTP, SIC e TVI "a coragem de testarem novos formatos" que é o que tem permitido à Meo avançar.