Notícia
Maior gestora privada em Portugal atinge recorde de 4,5 mil milhões de euros em ativos
Os ativos geridos pela IMGA estão distribuídos por um total de 32 fundos de investimento comercializados por vários bancos no país.
A IM Gestão de Ativos (IMGA) bateu um novo recorde em ativos sobre gestão, tendo alcançado os 4,5 mil milhões de euros, de acordo com a informação avançada pela gestora ao Negócios. A sociedade detém uma quota de mercado nos fundos de investimento mobiliários de 22,58%, sendo a maior privada e ficando apenas atrás da Caixa Gestão de Ativos (com 34,56%)
A empresa portuguesa liderada por Emanuel Silva está assim a crescer em 2024 depois de ter fechado o ano passado com 4,14 mil milhões de euros em ativos sob gestão, o que representava já uma subida de 14,8% em comparação com os 3,6 mil milhões de euros com que tinha terminado 2022.
Na nota onde dá conta deste da evolução, Emanuel Silva, presidente da comissão executiva da IMGA, destaca "o valor sob gestão agora alcançado resulta de uma estratégia de longo prazo implementada desde 2015". Esta estratégia está "assente na procura das melhores soluções de investimento e poupança a cada momento, na diversificação da oferta e na integração de múltiplos canais de distribuição", acrescenta.
Tendo iniciado atividade a 27 de abril de 1989, a financeira tem ativos distribuídos atualmente por um total de 32 fundos de investimento comercializados pelos bancos BCP, ActivoBank, Crédito Agricola, Abanca, Bison Bank, Banco Invest, Big, Banco Best, Banco BNI Europa e Banco Atlântico Europa.
Desde maio de 2015 a IMGA é detida na sua totalidade pelo CIMD, um dos maiores grupos independentes nos mercados financeiros e de energia da Península Ibérica, que presta serviços de intermediação, consultoria, gestão, titularização e energia, destinados maioritariamente a clientes institucionais.