Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Luís Santana: "A venda da Cofina Media é muito mais que uma questão de dinheiro"

Promotores do MBO sobre a Cofina reagem a oferta da Media Capital e sublinham que a sua proposta é "a garantia da independência editorial e da  liberdade de expressão" do grupo.

20 de Julho de 2023 às 19:46
  • ...

"A venda da Cofina Media é muito mais que uma questão de dinheiro". É assim que Luís Santana, um dos promotores do MBO da Cofina Media reage ao anúncio feito esta quinta-feira pela Media Capital, dona da TVI, de uma oferta vinculativa de 80 milhões por 100% da Cofina, que detém marcas com o Correio da Manhã, CMTV, Negócios, Record e Sábado.

"Os promotores do MBO da Cofina Media, perante a proposta  apresentada pela Media Capital, desejam esclarecer que a proposta apresentada pela gestão, inteiramente amigável, é suportada por uma estrutura financeira sólida, e é motivada pelo propósito de defender os postos de trabalho da empresa, num setor tão relevante e já tão fragilizado, bem como a garantia da independência editorial e da  liberdade de expressão, que sempre foram os valores das publicações da Cofina Media e da CMTV" sublinha Luís Santana, em nome do grupo reunido à volta do MBO, no qual se inclui Cristiano Ronaldo.

Por isso, acrescenta, "os promotores entendem ainda que, estando em causa valores estruturantes da democracia, a questão da venda da Cofina Media é muito mais do que uma questão de dinheiro".

No passado dia 17, a Cofina comunicou à CMVM ter recebido uma proposta de compra da sociedade veículo Expressão Livre, que será detida, direta ou indiretamente, pelos seguintes investidores: Luís Santana; Ana Dias; Octávio Ribeiro; Isabel Rodrigues; Carlos Rodrigues; Luís Ferreira; Carlos Cruz; Cristiano Ronaldo; Domingos Vieira de Matos; Paulo Fernandes; e João Borges de Oliveira".

Agora, três dias depois, surge uma proposta vinculativa da Media Capital também comunicada através da CMVM.

Ver comentários
Saber mais Cofina Media Capital MBO negócios CMVM
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio