Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lehman Brothers prevê valorização de 11% nas bolsas europeias em 2006

A Lehman Brothers considera que as acções europeias continuam com perspectivas positivas e espera que o seu retorno total ascenda a 11% em 2006, com base nas moedas locais, e 14% em dólares.

12 de Dezembro de 2005 às 11:58
  • ...

A Lehman Brothers considera que as acções europeias continuam com perspectivas positivas e espera que o seu retorno total ascenda a 11% em 2006, com base nas moedas locais, e 14% em dólares.

«Os prémios de alto risco no Continente europeu devem proteger os investidores contra as previsões de aumento das taxas de juro» defende a casa de investimento, citada pela Reuters.

«As acções do Reino Unido também estão a um valor barato e devem beneficiar da redução de juros em 2006, bem como dos montantes elevados de remunerações pagas aos accionistas», segundo a Lehman Brothers.

As acções da Europa têm registado um desempenho melhor do que os da Ásia e dos EUA, de acordo com a Bloomberg, que acrescenta que apesar do desempenho os activos europeus continuam a permanecer mais baratos em termos de ganhos do que as acções dos EUA ou da Ásia.

A razão apontada pela agência Bloomberg está relacionada com o receio dos investidores de que a economia europeia não consiga crescer a um ritmo suficientemente acelerado para impulsionar os lucros das empresas, o que está a prejudicar os mercado europeus e poderá limitar os seus ganhos no próximo ano.

A Lehman Brothers está a aumentar a exposição para os bancos do Reino Unido e para os retalhistas, enquanto mantém a recomendação de «underweight» para activos defensivos, como o caso das «utilities» e dos produtores de bens de consumo, e de «overweight» para os títulos das companhias de saúde.

As acções de telecomunicações, «media» e tecnológicas bem como as financeiras «oferecem perspectivas de crescimento a um preço razoável», segundo a Lehman Brothers.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio