Notícia
Jazztel quer cotar em Espanha no mês de Abril
A Jazztel prossegue com o objectivo de fazer parte do mercado accionista espanhol, renovando por isso, frente à Comisión Nacional del Mercado de Valores (CNMV) o seu pedido, de modo a cotar no novo...
Recorde-se que no passado mês de Novembro, a CNMV recusou a entrada das acções da Jazztel na Bolsa espanhola, considerando que a empresa presidida por Martin Varsavsky não apresentava a obtenção de resultados líquidos positivos a médio prazo. Contudo, através de uma ordem ministerial de Dezembro, é agora permitida a entrada no mercado de empresas com resultados negativos, como é o caso da operadora espanhola, informa o «Cinco Dias».
Deste modo, a Jazztel prevê iniciar a cotação na Bolsa espanhola em Abril. Para isso, apenas terá que admitir os títulos que são já transaccionados no Nasdaq e no Easdaq.
Entretanto, a Jazztel prossegue a sua estratégia de crescimento que passa pela obtenção de uma das licenças móveis UMTS no concurso agendado para Março. Mediante a obtenção desta licença o consórcio Movilweb 21, encabeçado Jazztel e pela Deutshe Telekom, prevê um investimento de 7,21 mil milhões de euros (1,44 mil milhões de contos) em Espanha nos próximos dez anos.
As acções da Jazztel, às 11h30, cotavam nos 63,5 euros (12.730 escudos), registando uma valorização de 1,6%.