Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Investidores da REN garantem mais-valia 350 euros

Os títulos da REN estão a cair pela terceira sessão consecutiva, mas continuam a cotar acima do preço da privatização. No dia em que completam a terceira semana em bolsa, os investidores que foram à OPV e que ainda não venderam conservam uma mais-valia po

31 de Julho de 2007 às 11:04
  • ...

Os títulos da REN estão a cair pela terceira sessão consecutiva, mas continuam a cotar acima do preço da privatização. No dia em que completam a terceira semana em bolsa, os investidores que foram à OPV e que ainda não venderam conservam uma mais-valia potencial de 350 euros.

As acções da Rede Energéticas Nacionais [RENE] estão a negociar em queda de 0,52% para os 3,81 euros, naquela que é a terceira sessão consecutiva de perdas.

Apesar desta correcção, em contra ciclo com o mercado, a cotação da REN continua 39% acima do preço de venda das acções na oferta pública de venda (OPV) que culminou com a entrada da empresa para a bolsa.

Os investidores que participaram na privatização através da tranche do público em geral puderam comprar acções a 2,75 euros. Para os que deram a ordem máxima de 40 mil títulos, o número de acções conseguidas ficou-se pelas 330.

Para os investidores que resistiram à tentação da tomada da mais-valias , o ganho potencial actual é de 350 euros.

Os pequenos subscritores e os emigrantes que compraram acções a 2,61 euros só poderão alienar os seus títulos a 9 de Outubro, quando terminar o período de indisponibilidade.

Para estes, e caso tenham dado a ordem máxima da OPV (10 mil acções), o ganho potencial conseguido pela compra de 160 acções é de 192 euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio