Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Gordon Gekko colabora com FBI e condena o "insider trading" nos mercados

Michael Douglas, cuja interpretação da personagem Gordon Gekko em "Wall Street" lhe valeu em 1987 o Óscar de melhor actor, voltou aos ecrãs, num anúncio publicitário, para dizer que o uso de informação privilegiada é ilegal. Veja o vídeo.

28 de Fevereiro de 2012 às 14:18
  • 1
  • ...
Gordon Gekko, o financeiro de Wall Street interpretado por Michael Douglas no célebre filme de Oliver Stone, voltou a dar voz à sua personagem.

Desta vez num anúncio televisivo do FBI, onde passa uma mensagem bem diferente: "o insider trading é ilegal".

O anúncio dura um minuto e Gekko, em colaboração com o FBI, recorda que "o filme era ficção, mas o problema é real", diz o jornal "El Confidencial".

Este vídeo, segundo a mesma fonte, insere-se numa campanha do governo norte-americano que visa conseguir colaboradores e informadores no distrito financeiro de Nova Iorque, um território onde o departamento de investigação não tinha centrado as atenções nos últimos anos.

Com esta acção publicitária, o FBI pretende assim mostrar-se acessível a quem quer que tenha conhecimento de práticas ilegais e queira denunciar, salienta o jornal espanhol.

"A nossa economia depende cada vez mais do êxito e da integridade dos mercados financeiros", proclama Michael Douglas, sem ostentar a gravata e o aspecto "lustroso" dos financeiros de Wall Street.

Veja aqui o vídeo do anúncio.
Ver comentários
Saber mais Gordon Gekko Michael Douglas FBI insider trading informação privilegiada
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio