Notícia
Fundos de Investimento Imobiliário crescem 0,3% em Setembro
O valor sob gestão dos Fundos de Investimento Imobiliário (FII) atingiu no final de Setembro os 8.914,5 milhões de euros, de acordo com o relatório mensal da CMVM divulgado hoje. Este montante representa um crescimento de 0,3% face a Agosto.
O valor sob gestão dos Fundos de Investimento Imobiliário (FII) atingiu no final de Setembro os 8.914,5 milhões de euros, de acordo com o relatório mensal da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) divulgado hoje. Este montante representa um crescimento de 0,3% face a Agosto.
A capitalização média dos FII caiu 3,6% para os 73,7 milhões de euros. No mesmo período, foram constituídos cinco novos fundos fechados, o Imoarruda, o MGE, e o Fundiárea, geridos pela ESAF, o Lucasfin gerido pela SGFI e o Patrimóvel I.
Foi também constituído o fundo especial de investimento imobiliário fechado Patrimóvel II. Estes dois últimos fundos são geridos pela Atlantic, que se estreou este mês na gestão de FII.
Em Setembro, o valor dos bens imóveis localizados em países da União Europeia atingiu os 8.599,1 milhões de euros, o que corresponde a um acréscimo de 1,3 % em relação ao mês anterior.
A ESAF registou a maior quota de mercado, seguida pela Fundimo e pela BPN Imofundos. Estas três sociedades geriam 40,6% do património imobiliário detido por fundos. O valor administrado pelos 10 maiores fundos representava em Setembro 53% do total, tendo diminuído 0,8 pontos percentuais face a Agosto.