Notícia
Fundos de acções nacionais rendem 12,71% desde o início do ano
Os fundos de acções nacionais apresentavam no final de Julho um ganho de 12,71% desde o início do ano, crescendo face ao retorno de 11,83% registado no final de Junho, revelam os dados da Associação de Fundos de Investimento, Pensões e Património (APFIPP)
Os fundos de acções nacionais apresentavam no final de Julho um ganho de 12,71% desde o início do ano, crescendo face ao retorno de 11,83% registado no final de Junho, revelam os dados da Associação de Fundos de Investimento, Pensões e Património (APFIPP).
A valorização da bolsa nacional ao longo do último mês terá contribuído para melhorar o retorno dos fundos de acções nacionais, sendo esta tendência extensível aos fundos de acções da UE, Suíça e Noruega, cujo ganho desde o início do ano está agora nos 5,12%, contra os 4,12% do final de Junho.
Nos produtos de acções norte-americanas o retorno continua ser negativo, de -5,36%, tendo agravado em relação aos -4,77% observados no mês anterior. As perspectivas de continuação de subida dos juros por parte da Reserva Federal terão prejudicado estes produtos.
No segmento das obrigações, os produtos de taxa fixa, tanto da Zona Euro como internacionais, continuam a apresentar retornos negativos, embora melhorando em relação a Junho, ao passo que os produtos de taxa indexada conseguem retornos positivos mas abaixo de 1%.