Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Euronext Lisbon segue a ganhar à espera dos EUA

A Euronext Lisbon seguia a valorizar, acompanhando a tendência das restantes praças europeias, numa altura em que os mercados estão a aguardar a abertura das bolsas dos EUA, para ver a reacção dos investidores à queda dos preços do petróleo, dados do dese

04 de Junho de 2004 às 12:39
  • ...

A Euronext Lisbon seguia a valorizar, acompanhando a tendência das restantes praças europeias, numa altura em que os mercados estão a aguardar a abertura das bolsas dos EUA, para ver a reacção dos investidores à queda dos preços do petróleo, dados do desemprego e às notícias da Intel.

O PSI-20 ganhava 0,10% para os 7.228,21 pontos, com dez empresas em queda, sete a subir e três inalteradas.

A Intel anunciou ontem que as vendas este trimestre poderão atingir as estimativas mais elevadas. Este anúncio impulsionou as empresas tecnológicas europeias ao longo desta manhã e poderá beneficiar as bolsas norte-americanas. O mercado estará atento também aos números do emprego dos EUA, com os analistas a estimarem que o Departamento de Trabalho anuncie um crescimento dos valores.

«Toda a gente olhou para a Intel e as bolsas foram um pouco a reboque desse anúncio esta manhã. A queda do petróleo também poderá ser um indicador importante, embora ontem mesmo com o recuo do petróleo as bolsas dos EUA não estivessem a aguentar-se bem» afirmou ao Jornal de Negócios Online (www.negocios.pt) um analista.

Às 13h30 o Departamento do Trabalho vai anunciar o número de postos de trabalho criados em Maio nos Estados, um indicador que será importante para avaliar o futuro das taxas de juro na maior economia do mundo

A Semapa [SEMA] seguia a cair 0,79% para os 3,76 euros. O BES e a Caixa Geral de Depósitos irão exercer a opção de venda sobre a Semapa das acções da Portucel que pertencem à Sonae até Outubro, segundo o «Diário Económico».

As acções do Banco Espírito Santo (BES) [BESNN] subiam 0,37% para os 13,60 euros. Ainda na banca, o Banco Comercial Português (BCP) [BCP] avançava 0,53% e o Banco BPI [BPIN] descia 0,33% para os 2,98 euros. O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais deu diferimento a um pedido fiscal solicitado pelo Banco BPI, apesar dos pareceres contrários emitidos pelo mais alto responsável pela máquina fiscal, o Director-geral de Impostos, e pela directora do Centro de Estudos Fiscais.

A Novabase [NBA] descia 1,71% para os 5,77 euros. A Drinkin, que detém as Cervejas Cintra e a fábrica de Santarém, perdeu no Tribunal da Relação de Évora o recurso que interpôs contra a decisão da Comarca de Santarém de aceitar o requerimento de falência da empresa, apresentado pela Novabase, soube o Jornal de Negócios.

A Efacec [EFA] subia 4,33% para os 2,17 euros. A empresa recebeu uma encomenda, no valor de 20 milhões de euros, relativa aos dois concursos para os lotes de energia e sistemas, para a nova linha do Metro Ligeiro de Tenerife nas Canárias, que irá unir Santa Cruz de Tenerife a La Laguna, numa extensão aproximada de 15 kms.

A Electricidade de Portugal (EDP) [EDP] descia 0,89% para os 2,23 euros e a Portugal Telecom somava 0,36% até aos 8,48 euros.

A FC Porto SAD [FCPA] recuava 0,97% para os 3,05 euros. A SAD anunciou hoje que contratou Luigi Del Neri para o cargo de treinador principal do clube.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio