Notícia
Euronext Lisbon avança com reestruturação de negócios
Euronext Lisbon anunciou hoje a criação de um segmento de estruturados, onde serão incluídos instrumentos financeiros como os certificados e os vários tipos de «warrants». A bolsa nacional vai criar ainda um «grey market» que permite a transacção de valor
Euronext Lisbon anunciou hoje a criação de um segmento de estruturados, onde serão incluídos instrumentos financeiros como os certificados e os vários tipos de «warrants». A bolsa nacional vai criar ainda um «grey market» que permite a transacção de valores antes da sua admissão à negociação, anunciou a empresa aos jornalistas.
Vão ser ainda admitidos à negociação os títulos de papel comercial, após as alterações legislativas aprovadas recentemente pelo Governo.
Nos Mercados Regulamentados, desaparecem as segmentações de Mercado de Cotações Oficiais, Segundo Mercado e Novo Mercado. Estas serão substituídas por um novo segmento, designado Eurolist, que vai dividir as empresas, segundo a capitalização bolsista.
Nos Mercados Não Regulamentados, desaparece a figura de Mercado Sem Cotações – actualmente com 27 empresas – para a inclusão da AlterNext e do Mercado Livre.
Os estruturados poderão ser negociados quer em Mercado Regulamentado quer em Mercado Não Regulamentado.