Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Euro negoceia perto do mínimo de sete semanas face ao dólar

O euro está a negociar perto do valor mais baixo das últimas sete semanas face à moeda norte-americana, devido às previsões que indicam que o índice de confiança dos investidores germânicos caiu para o mínimo de 22 meses.

19 de Dezembro de 2007 às 09:19
  • ...

O euro está a negociar perto do valor mais baixo das últimas sete semanas face à moeda norte-americana, devido às previsões que indicam que o índice de confiança dos investidores germânicos caiu para o mínimo de 22 meses.

O euro [eur] perdia 0,16% para os 1,4390 dólares. A prejudicar a moeda da Zona Euro está a previsão de que o índice de confiança dos investidores germânicos caiu, em Novembro, para o mínimo de 22 meses.

Esta manhã foi conhecido que o índice de preços no produtor, indicador inicial das pressões inflacionistas, na Alemanha registou a maior subida dos últimos 19 meses devido à alta do preço do petróleo. "Este dado confirma as preocupações do BCE face ao aumento das pressões inflacionistas", afirma Glenn Marci.

Os riscos inflacionistas poderão levar o Banco Central Europeu a aumentar de novo o valor da taxa de juro de referência da Zona Euro, actualmente nos 4%. O presidente da autoridade monetária, Jean-Claude Trichet, vai falar esta manhã no Comité de Assuntos Económicos e Monetários do Parlamento Europeu.

Entretanto, a libra segue em queda face ao dólar, no dia em que o Banco de Inglaterra (BOE) vai divulgar as minutas da última reunião, onde foi determinada a redução do preço do dinheiro para o Reino Unido. As previsões indicam que o banco central britânico vai assinalar uma nova descida da taxa de juro de referência no próximo ano.

No passado dia 6 de Dezembro, o BOE reduziu o valor do dinheiro, pela primeira vez em dois anos, para os 5,5%. O economistas do Barclays Capital em Singapura, David Forrester, estima que o BOE vai baixar a taxa de juro em 25 pontos base em Fevereiro ou Maio de 2008. "A riscos de abrandamento da economia britânica e o BOE poderá baixar a taxa de juro mais cedo do que o mercado espera", diz Forrester.

No Japão, o iene atingiu o valor mais baixo das últimas cinco semanas face ao dólar, depois do governo japonês ter revisto em baixa as previsões de crescimento económico para o ano que termina a 31 de Março.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio