Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Euro bate em máximo histórico nos 1,2018 dólares

O euro bateu hoje num novo nível histórico, pela primeira a negociar acima dos 1,20 dólares, com os analistas a citarem os baixos juros e a dificuldade em atrair capital estrangeiro para os EUA, dificultando a tarefa de reduzir o défice da conta corrente,

28 de Novembro de 2003 às 13:49
  • ...

A edição de hoje do «Independent», que cita um gestor de fundos que não quis ser identificado, refere que Warren Buffet e George Soros estão a entrar curtos no dólar, numa altura em que a libra esterlina negoceia nas vizinhanças de máximos de cinco anos.

Uma posição curta ou «short» em contractos derivados sobre o dólar, quer dizer que o investidor está a apostar numa queda da subjacente (neste caso da moeda). Fixando agora um preço de venda para o futuro, em caso de confirmação das expectativas, Buffet e Soros irão ao mercado na maturidade comprar dólares mais baratos para fechar a posição agora aberta, encaixando a respectiva mais-valia.

Warren Buffet, presidente da seguradora Berkshire Hathaway, é o segundo homem mais rico do Planeta, e George Soros é presidente da Soros Fund Management, o maior grupo de gestão de fundos do mundo.

Acção de Graças também não favorece dólar

Os mercados norte-americanos estiveram ontem encerrados em virtude do feriado do «Thanksgiving Day», que acontece todos os anos na quarta quinta-feira de Novembro, e hoje, negoceiam das 14h30 às 18h00.

Segundo a edição de ontem do Jornal de Negócios, que cita Jorge Ferraz, analista cambial da Informação de Mercados Financeiros (IMF), a queda do dólar é, em parte, justificada, pelo fim de semana prolongado nos EUA, já que os investidores poderão ter algum receio em «levar dólares no bolso para o fim-de-semana, temendo novos ataques terroristas».

O euro aliviava dos máximos, e seguia agora em subida de 0,76% para 1,1997 dólares.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio