Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EDP e Sonae são as acções preferidas dos fundos poupança acções

Os fundos poupança acções são a segunda classe de fundos que mais rendimentos ofereceram aos investidores nos últimos 12 meses com uma média de 45,80%. Para este desempenho, as acções da EDP e da Sonae tiveram um papel preponderante. No topo da lista enco

24 de Março de 2004 às 08:24
  • ...

Os fundos poupança acções são a segunda classe de fundos que mais rendimentos ofereceram aos investidores nos últimos 12 meses com uma média de 45,80%. Para este desempenho, as acções da EDP e da Sonae tiveram um papel preponderante. No topo da lista encontra-se o Barclays FPA com uma rendibilidade de 52,11%.

O saldo de subscrições líquidas destes fundos revelou-se negativo nos últimos 12 meses, com os investidores a alocarem mais 39,63 milhões de euros e a retirarem 77,26 milhões de euros. O factor risco deste segmento é dos mais baixos de entre os fundos que investem em acções, a par da classe de fundos de acções nacionais, não obstante o perfil investidor alvo ser propenso ao risco.

No que toca às acções mais investidas, a Electricidade de Portugal (EDP) e a Sonae são as que mais peso têm nesta classe.

Carlos Bastardo, director do Barclays Bank, destaca como principais responsáveis pelo desempenho do fundo as acções da EDP, Brisa e Sonae, reforçando sempre a ideia de «gestão dinâmica em função da evolução das cotações e dos dados económico-financeiros das empresas» como condimento essencial.

(noticia na integra na edição de hoje do Jornal de Negócios)

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio