Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Demissão de Jardim Gonçalves bem recebida na bolsa

As acções do Banco Comercial Português estão a negociar em alta de 1,99% para 3,08 euros. Os analistas destacam que a saída de Jardim Gonçalves e a proposta de uma nova equipa de gestão por parte do CEO são boas notícias para o banco, pois providencia a e

05 de Dezembro de 2007 às 08:57
  • ...

Os analistas consideram também que com a perspectiva de uma nova assembleia geral, as acções poderão ganhar novo fôlego.

"Esta lista [para a eleição de novos órgãos sociais, apresentada pelo CEO] não é consensual, pelo que podem ser apresentadas listas alternativas por outros accionistas", refere Cristina Vieira da Fonseca, da Espírito Santo Research.

A mesma analista salienta que, "por outro lado, estas notícias podem também conduzir a movimentos de reforço/tomada de posições por parte de accionistas, quem têm acontecido ao longo deste ano, aumentando o ângulo de fusões e aquisições na companhia".

Opinião contrária tem John dos Santos. "Não deverá haver corrida aos títulos. Os accionistas de referência já têm quase todos as suas posições tomadas", afirmou. Um outro especialista, contactado pelo Jornal de Negócios, explicou que "quem tinha de tomar posições já as tomou". "Não haverá grande pressão nos títulos. Quem queria posicionar-se [no BCP] aproveitou a baixa das acções para o fazer."

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio