Notícia
Dell e Exxon penalizam bolsas nos EUA
As principais praças norte-americanas acentuavam as perdas verificadas no início da sessão, pressionadas por companhias como a Exxon Móbil e a Freeport-McMoRan. A Dell, que adiou a apresentação de resultados devido a uma investigação aos seus dados contab
As principais praças norte-americanas acentuavam as perdas verificadas no início da sessão, pressionadas por companhias como a Exxon Móbil e a Freeport-McMoRan. A Dell, que adiou a apresentação de resultados devido a uma investigação aos seus dados contabilísticos, liderava as quedas no sector das tecnológicas.
O índice industrial Dow Jones [indu] perdia 0,21% para os 11.368,1 pontos e o Nasdaq [ccmp] recuava 0,6% para 2.152,7+9 pontos.
A queda das "commodities" nos mercados internacionais, como o petróleo que está a negociar em mínimo de cinco meses, arrastava os títulos de empresas como a Exxon Móbil, que deslizava 0,69% para 66,35 dólares.
Também a Freeport-McMoRan Cooper & Gold está a reagir negativamente à desvalorização dos metais nos mercados, recuando 2,37% para 56,93 dólares.
O destaque da sessão vai para a Dell. A empresa norte-americana afundava 3,74% para os 20,84 dólares, no dia em que anunciou o adiamento da divulgação dos seus resultados trimestrais.
Este adiamento prende-se com o facto de estarem a ser investigadas as contas da tecnológica. Segundo a Dell, o Departamento da Justiça juntou-se à comissão do mercado de valores mobiliários (SEC) na investigação.