Notícia
Cotação da Impresa ajusta para metade com “stock split” (act.)
A Impresa fechou ontem nos 5,74 euros e hoje a cotação ajusta-se para os 2,87 euros. O “stock split” da empresa liderada por Francisco Pinto Balsemão é na proporção de uma para duas acções, mas para a carteira dos accionistas, o impacto da operação é neut
(actualiza cotação da Impresa)
A Impresa fechou ontem nos 5,74 euros e hoje a cotação ajusta-se para os 2,87 euros. O "stock split" da empresa liderada por Francisco Pinto Balsemão é na proporção de uma para duas acções, mas para a carteira dos accionistas, o impacto da operação é neutral.
O grupo detido por Francisco Pinto Balsemão realizou uma renominalização do capital social, pela divisão de cada uma das actuais 84.000.000 de acções representativas do capital social, com o valor nominal de um euro em duas novas acções com o valor nominal de 0,50 euros.
Na altura em que anunciou o "stock split", a Impresa [IPR] afirmou que o objectivo é aumentar a liquidez do títulos e permitir a entrada de pequenos accionistas.
A Impresa fechou ontem nos 5,74 euros e hoje a cotação ajusta-se para os 2,87 euros como novo preço de referência.
O "stock split" é uma operação que não altera o valor da empresa, como acontece, por exemplo, num aumento de capital.
O accionista passa apenas a deter um maior número de acções, com o mesmo valor global. As cotadas utilizam este mecanismo para aumentar a liquidez dos seus títulos.
As acções da Impresa seguem em queda de 2,44% para os 2,80 euros.