Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

China aprova cinco IPO e põe fim a interregno de um ano

O regulador chinês do mercado de capitais aprovou a entrada de cinco cotadas para a bolsa de valores, em Janeiro, e concluiu um interregno nas estreias em bolsa. Meta é permitir a entrada de 50 empresas para aquele que já foi o maior mercado de IPO do mundo.

Bloomberg
31 de Dezembro de 2013 às 09:11
  • ...

A Comissão de Regulação de Activos Mobiliários da China aprovou a entrada de cinco novas cotadas para o mercado bolsista chinês, segundo a Bloomberg que cita os comunicados publicados junto das bolsas de valores do país. As ofertas públicas iniciais (OPI) previstas para ocorrer no primeiro mês de 2014 irão captar 353 milhões de dólares, através da dispersão de capital próprio junto dos investidore, diz a agência noticiosa. 

 

A notícia vem por um ponto final na interrupção imposta pelo governo chinês à entrada de novas empresas para o mercado de capitais a partir de Outubro de 2012. Uma decisão imposta com o objectivo de combater a fraude e a má conduta por parte de intermediários e conselheiro financeiros.

 

O regulador chinês anunciou em Novembro que vai permitir a entrada de 50 novas cotadas para a bolsa, em Janeiro próximo, comprometendo-se a introduzir um modelo de IPO idêntico ano que vigora nos Estados Unidos da América.

 

“As pessoas antecipavam um maior número de empresas na primeira ronda” de aprovações de IPO, disse o analista do Northeast Securities, Dun Changchun, à Bloomberg. O reguladora “terá, provavelmente, de acelerar o processo se pretende atingir a meta de até ao final de Janeiro”, acrescentou.

 

Em 2010, a China teve o maior mercado de IPO do mundo, com as empresas que entraram para a bolsa a captarem 71 mil milhões de dólares através da dispersão de capital próprio junto dos investidores.

Ver comentários
Saber mais IPO China mercado e câmbios bolsa economia negócios e finanças
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio