Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CGD pode encaixar quase 56 milhões com venda da corretora Rico

A Caixa Geral de Depósitos pode encaixar perto de 56 milhões de euros com a venda da corretora Rico. Participação na empresa é através do Caixa – Banco de Investimento e do Banco Caixa Geral – Brasil.

David Martins/Correio da Manhã
Negócios 02 de Dezembro de 2016 às 19:34
  • ...

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) vai alienar a sua participação na corretora Rico e com a operação pode vir a encaixar perto de 56 milhões de euros.

"A Caixa Geral de Depósitos, S.A. informa que, na sequência de um processo negocial iniciado em finais de 2015, foi agora formalizado um ‘Contrato de Compra e Venda e outras Avenças’ com a XP Investimentos Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A. e os accionistas da ‘Rico Corretora de Títulos e Valores Mobiliários S.A.’ ("RICO") para alienação desta entidade, na qual a CGD detém, indirectamente, através do Caixa – Banco de Investimento, S.A. e do Banco Caixa Geral – Brasil S.A., interesses económicos representativos de 51% do seu resultado", revela o banco público em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários.


O documento indica também que "o valor de venda dos interesses da CGD representa à data de hoje um valor global de 203 milhões de reais (valor a ser actualizado até à conclusão da transacção com prémio face à taxa de juros brasileira)", ou seja, quase 56 milhões de euros ao câmbio actual.


"A concretização da transacção de venda da RICO encontra-se dependente das necessárias aprovações, nomeadamente junto do Banco Central do Brasil e do Conselho Administrativo de Defesa Económica brasileiro", pode ler-se ainda no comunicado.

Ver comentários
Saber mais Caixa Geral de Depósitos CGD XP Investimentos Corretora RICO
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio