Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Carlyle diz não ter “nenhum interesse em Portugal”

O Grupo Carlyle "não tem neste momento nenhum interesse em Portugal", esclarece ao Jornal de Negócios António Martins da Cruz. Já Angola, através do universo Sonangol, terá cerca de 800 milhões de dólares investidos em fundos do grupo especializados em en

14 de Março de 2008 às 00:05
  • ...

O Grupo Carlyle "não tem neste momento nenhum interesse em Portugal", esclarece ao Jornal de Negócios António Martins da Cruz. Já Angola, através do universo Sonangol, terá cerca de 800 milhões de dólares investidos em fundos do grupo especializados em energia, apurou o JdN.

O ex-ministro dos Negócios Estrangeiros de Durão Barroso, consultor do grupo para a Europa, adianta que desde 2004, quando fracassou a tentativa da Carlyle entrar no capital da Galp em parceria com Américo Amorim e o Grupo Espírito Santo, "nunca mais" este fundo "se interessou por Portugal".

A excepção será um "retail park" no "Montijo", que o embaixador não identificou, que pertencerá a um fundo imobiliário do grupo especializado neste tipo de investimentos. Na realidade, o "retail park" a que se referiu o ex-governante será o "outlet" da Freeport em Alcochete, cujo grupo foi comprado pela Carlyle Europe Real Estate por 226 milhões de euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio