Notícia
Bolsas norte-americanas com maior subida em três semanas
Os índices dos Estados Unidos seguem com a maior valorização das últimas três semanas a beneficiar da revisão em alta dos resultados para este ano feita por empresas como a Caterpillar e a Lockheed Martin. O Dow Jones subia 0,99%, a maior valorização dest
Os índices dos Estados Unidos seguem com a maior valorização das últimas três semanas a beneficiar da revisão em alta dos resultados para este ano feita por empresas como a Caterpillar e a Lockheed Martin. O Dow Jones subia 0,99%, a maior valorização deste ano, e o Nasdaq ganhava 0,86%.
O Dow Jones cotava nos 10.816,21 pontos e o Nasdaq marcava 2.280,14 pontos.
A Lockeed Martin divulgou antes da abertura do mercado uma subida de 53% dos lucros no quarto trimestre, um valor que superou as previsões do mercado. As acções subiam 3,54%.
A impulsionar o Dow Jones seguiam também os títulos da Caterpillar, fabricante de equipamento de construção, que subiam 4,70% depois da empresa também ter anunciado resultados acima das previsões. Além disso, a empresa reviu as previsões de lucros para este ano de 4,65 dólares por acção para 5 dólares por acção.
As acções da General Motors contrariavam a tendência dos índices com uma desvalorização de 3,61%. A maior fabricante de automóveis do mundo registou prejuízos anuais em 2005 pela primeira vez desde 1992