Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas americanas sobem com investidores a afastarem cenário de recessão

As bolsas americanas valorizam, com os investidores menos receosos com um cenário de recessão na economia americana, depois de ter sido anunciado que foram criados 110 mil novos postos de trabalho em Setembro. O Dow Jones sobe 0,48% e o Nasdaq avança 0,68

05 de Outubro de 2007 às 14:54
  • ...

As bolsas americanas valorizam, com os investidores menos receosos com um cenário de recessão na economia americana, depois de ter sido anunciado que foram criados 110 mil novos postos de trabalho em Setembro. O Dow Jones sobe 0,48% e o Nasdaq avança 0,68%, apesar da Merrill Lynch ter anunciado que teve prejuízos no terceiro trimestre.

O Dow Jones marca 14.042 pontos e o Nasdaq sobe para os 2.752,28 pontos

O Departamento do Trabalho dos Estados Unidos anunciou que a economia americana criou 110 mil postos de trabalho em Setembro, um número que superou as previsões dos economistas. Além disso, reviu em alta os dados de Agosto, que inicialmente apontavam para a primeira perda de empregos em quatro anos e afinal representam a adição de 89 mil novos empregos.

No espaço de dois meses, de plena crise relacionada com o mercado de crédito hipotecário nos EUA, a maior economia do mundo conseguiu criar perto de 200 mil postos de trabalho, gerando optimismo de que o cenário de recessão nos EUA está mais longe de acontecer.

Nem o anuncio da Merrill Lych, de que vai registar prejuízos no terceiro trimestre de no máximo 50 cêntimos por acção, devido aos efeitos da crise do "subprime", travou o optimismo dos investidores. As acções do banco de investimento sobem 1,74% para 76,08 dólares.

A Alcoa sobe 1,86% depois da produtora de alumínio ter anunciado um plano de reestruturação que vai resultar na saída de vários negócios que não eram rentáveis.

A Yahoo! avança 3,42%, beneficiando de uma nota de "research" positiva da casa de investimento Sanford Berstein.

Ainda a impulsionar os índices, a American Express valoriza 1,2% e a HP soma 0,69%.

1 euro = 1,4143 dólares

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio