Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas americanas seguem em subida com divulgação de resultados (act.)

As bolsas norte-americanas seguiam em subida, no mesmo sentido da tendência europeia, depois da General Electric ter divulgado resultados acima do esperado e da Juniter Networks ter anunciado que os ganhos do primeiro trimestre irão exceder as estimativas

16 de Janeiro de 2004 às 15:20
  • ...

As bolsas norte-americanas seguiam em subida, no mesmo sentido da tendência europeia, depois da General Electric ter divulgado resultados acima do esperado e da Juniter Networks ter anunciado que os ganhos do primeiro trimestre irão exceder as estimativas dos analistas. O Dow Jones seguia a subir 0,37% e o Nasdaq a ganhar 0,99%.

O Dow Jones [INDU] seguia nos 10.592,96 pontos, acompanhando o Nasdaq [CCMP] que cotava nos 2.129,92 pontos.

A maior empresa mundial em valor de mercado, General Electric, subia 1,4% para os 53,95 dólares (42,94 euros), depois de ter divulgado que os lucros do quarto trimestre subiram 47%, acima do esperado pelos analistas da Thompson Financial.

A Juniper Networks, a segunda maior fabricante mundial de equipamento para o tráfego directo na Internet, ganhava 24,1% para os 28,45 dólares (22,64 euros) após divulgar que os resultados do primeiro trimestre irão ser cerca de 8 cêntimos por acção, bastante acima da média de 5 cêntimos prevista pelos analistas da Thompson Financial. No quarto trimestre de 2003, a empresa apresentou um aumento de 74% dos lucros.

A Cisco Systems, o maior fabricante mundial de redes informáticas, avançava 4,5% para os 28,38 dólares (22,59 euros), impulsionada pela Juniper recorrer unicamente à Cisco na venda de condutores capazes de direccionar tráfego de dados para as companhias de telefonia fixa, fornecedores de Internet, entre outros, segundo a Gartner.

O índice de confiança dos consumidores americanos, medido pela Universidade de Michigan, disparou em Janeiro para um valor máximo de três anos, sustentado pela melhoria no emprego e valorização dos mercados accionistas.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio