Notícia
Bolsa fecha a perder mais de 1,5% num dia de perdas generalizadas
A bolsa nacional fechou a primeira sessão desta semana com uma queda acentuada, num dia em que a maioria dos títulos desvalorizou. O PSI-20 recuou 1,55% e acompanhou a tendência dos congéneres europeus que voltam a reflectir os receios de recessão económi
A bolsa nacional fechou a primeira sessão desta semana com uma queda acentuada, num dia em que a maioria dos títulos desvalorizou. O PSI-20 recuou 1,55% e acompanhou a tendência dos congéneres europeus que voltam a reflectir os receios de recessão económica nos EUA.
O principal índice da bolsa nacional [psi20] desceu para 10.783,06 pontos, com 15 títulos em queda e cinco a subir. As principais bolsas europeias também encerraram a sessão com perdas acentuadas, numa altura em que os receios relativos a uma recessão económica nos EUA está a aumentar. A previsão de novas amortizações de activos por parte do sector financeiro, devido à crise do crédito de elevado risco, também penalizou os índices.
A sessão foi marcada por uma liquidez mais baixa dos que nos últimos tempos. Ao longo do dia foram transaccionados 183,48 milhões de euros.