Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bitcoin ultrapassa fasquia dos 17.000 dólares pela primeira vez desde 2017

A ascensão em 2020 pode estar relacionada com o interesse da parte de investidores reconhecidos.

17 de Novembro de 2020 às 18:08
  • ...

A moeda virtual bitcoin tem visto uma trajetória marcadamente ascendente desde o início do ano, e conseguiu esta terça-feira voltar a ultrapassar os 17.000 dólares, algo que não acontecia desde o final de 2017.

A Bitcoin disparou 6,15% para os 17.732,67 dólares, atingindo um máximo de 20 de dezembro de 2017. Nesse ano, dois dias antes, a moeda virtual havia tocado naquele que foi o seu máximo de sempre, os 19.511 dólares. Desde janeiro até ao momento, a subida da moeda já vai quase nos 150%.
Esta ascensão em 2020 pode estar relacionada com o interesse da parte de investidores reconhecidos, como é o caso de Paul Tudor Jones e Stanley Druckenmiller. A fidelity Investments também anunciou que ia lançar um fundo de bitcoin este verão. Paralelamente, a PayPal afirmou em outubro que passaria a permitir o acesso a moedas virtuais na sua plataforma.

Por outro lado, o otimismo decorrente dos estímulos às economias que têm vindo a ser lançados um pouco por todo o mundo para combater o impacto da covid-19 também parecem estar a contribuir.  

"O hiato entre o mundo das criptomoedas e das instituições financeiras reduziu dramaticamente", comenta o CEO da base de dados do setor Cryptocompare, em declarações à CNBC.

(Retificado o título. Conforme se escreve no texto a cotação da bitcoin é em dólares e não em euros)

Ver comentários
Saber mais Bitcoin economia negócios e finanças macroeconomia política economia (geral) mercado e câmbios
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio