Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BCP sai da Bolsa de Amesterdão a 5 de Setembro

Os títulos do Banco Comercial Português (BCP) vão ser cancelados na Bolsa de Amsterdão a 5 de Setembro, iniciando-se assim o processo de exclusão da cotação em Bolsas internacionais que terminará a 17 de Novembro, disse ao Negocios.pt fonte oficial.

14 de Agosto de 2003 às 18:28
  • ...
Os títulos do Banco Comercial Português (BCP) vão ser cancelados na Bolsa de Amsterdão a 5 de Setembro, iniciando-se assim o processo de exclusão da cotação em Bolsas internacionais que terminará a 17 de Novembro, disse ao Negocios.pt fonte oficial do banco.

O BCP anunciou, a 31 de Julho, que decidiu iniciar os procedimentos para cancelar a admissão à cotação das suas acções nas Bolsas de Nova Iorque, Londres, Amesterdão e Frankfurt, passando os seus títulos a ficar disponíveis só na Euronext Lisbon.

Na altura, faltava calendarizar a saída da Bolsa de Amsterdão. «Esta semana recebemos da Bolsa de Amsterdão, a comunicação que as nossas acções serão excluídas a 5 de Setembro», afirmou ao Negocios.pt fonte oficial do banco.

A decisão de deixar de estar presentes em Bolsas internacionais, foi tomada «tendo presente que, entre outros aspectos, a Euronext Lisbon em que as acções ordinárias do BCP se encontram cotadas, é a principal praça financeira de negociação das acções BCP, além de que a futura integração da plataforma operacional nacional na estrutura da bolsa pan-europeia Euronext N.V. constitui factor de significativa dinamização de negociação a nível internacional deste títulos», destacou a instituição.

O BCP [BCP] tinha já agendado as exclusões da cotação em Nova Iorque e em Londres a 15 de Setembro, enquanto em Frankfurt, essa saída ocorrerá a 17 de Novembro, conforme havia sido divulgado.

As acções do BCP encerraram nos 1,51 euros, a cair 0,66%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio