Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BCP e PT impulsionam Euronext Lisbon

A bolsa portuguesa seguia a avançar, à semelhança das congéneres europeias, suportada pelos ganhos do BCP, Portugal Telecom e Brisa. A subida das empresas tecnológicas, a queda dos preços do petróleo e a expectativa em torno do emprego nos EUA têm animado

04 de Junho de 2004 às 10:30
  • ...

A bolsa portuguesa seguia a avançar, à semelhança das congéneres europeias, suportada pelos ganhos do BCP, Portugal Telecom e Brisa. A subida das empresas tecnológicas, a queda dos preços do petróleo e a expectativa em torno do emprego nos EUA têm animado as bolsas esta manhã.

O PSI-20 seguia a ganhar 0,17% para os 7.233,84 pontos, com nove empresas inalteradas, oito a subir e três em queda.

Ontem a Intel anunciou que as vendas do trimestre poderiam atingir as expectativas mais elevadas, despoletando ganhos nas empresas tecnológicas europeias durante a sessão de hoje. A animar os mercados está também o recuo dos preços do petróleo, na sequência da decisão da Organização de Países Exportadores de Petróleo de aumentar a produção.

A Portugal Telecom (PT) [PT] era uma das impulsionadoras do índice, valorizando 0,24% para os 8,47 euros, com cerca de 100 mil acções negociadas. Também a suportar o PSI-20 estava a Brisa [BRISA], que ganhava 0,71% para 5,70 euros.

A Efacec [EFA] subia 0,96% para os 2,10 euros. A empresa recebeu uma encomenda, no valor de 20 milhões de euros, relativa aos dois concursos para os lotes de energia e sistemas, para a nova linha do Metro Ligeiro de Tenerife nas Canárias, que irá unir Santa Cruz de Tenerife a La Laguna, numa extensão aproximada de 15 kms.

A Novabase [NBA] descia 1,20% para 5,77 euros. A Drinkin, que detém as Cervejas Cintra e a fábrica de Santarém, perdeu no Tribunal da Relação de Évora o recurso que interpôs contra a decisão da Comarca de Santarém de aceitar o requerimento de falência da empresa, apresentado pela Novabase, soube o Jornal de Negócios.

O Banco BPI [BPIN] mantinha-se inalterado nos 2,99 euros. O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais deu diferimento a um pedido fiscal solicitado pelo Banco BPI, apesar dos pareceres contrários emitidos pelo mais alto responsável pela máquina fiscal, o Director-geral de Impostos, e pela directora do Centro de Estudos Fiscais.

Ainda na banca, o Banco Comercial Português (BCP) [BCP] ganhava 0,53% para 1,90 euros, enquanto o Banco Espírito Santo (BES) [BESNN] somava 0,7% para os 13,56 euros.

A Electricidade de Portugal (EDP) [EDP] descia 0,44% para os 2,24 euros. A CIN [CIN], que ontem registou a maior valorização da bolsa, seguia também hoje com os maiores ganhos, cotando nos 5,27 euros com uma subida de 4,15%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio