Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Barclays Capital considera dupla recessão uma hipótese "remota"

A casa de investimento afirma no seu "Global Outlook" que "Retomas frágeis não significam necessariamente mercados financeiros frágeis".

23 de Setembro de 2010 às 14:24
  • ...
O “Global Outlook” do Barclays Capital afasta a hipótese de uma nova recessão como “remota” e que os receios dos mercados face a dados contraditórios sobre a solidez da economia são “bastante inapropriados”. “Abrandamentos a meio do ciclo económico não são tão inusitados quanto isso”, alegam, para além de que “as economias a meio do ciclo económico não são especialmente susceptíveis a grandes quedas”.

O relatório afasta preocupações em relação à China, com “o fim da fase de abrandamento, com o aligeirar das políticas de contenção” e da Europa, com “as políticas significativas para combater os problemas fiscais já em andamento”. O relatório do Barclays reserva os seus “receios” para os Estados Unidos, qualificando, contudo, a desaceleração da economia norte-americana no segundo trimestre como uma “aberração”, prevendo um crescimento mais sólido para o resto do ano.

O relatório afirma ainda que na segunda metade do ano o crescimento sofrerá um balanço “modesto”, graças à nova política económica levada a cabo pelos bancos centrais que originou baixas taxas de câmbio pelo mundo.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio