O Banif e a Lisbon Brokers reduziram o preço-alvo para as acções da Zon Multimédia depois da empresa ter apresentado os resultados de 2008. No entanto, as duas casas de investimento elogiam os números que foram conhecidos no passado dia 4 de Março e atribuem fortes potenciais de valorização às acções.
O Banif tem um preço-alvo para as acções da
Zon Multimédia de 8,15 euros, uma descida de 4,1% face à anterior avaliação de 8,50 euros. Apesar da redução, o novo “target” atribui um potencial de valorização de 118% aos títulos pelo que o banco recomenda “comprar”.
A casa de investimento diz que a Zon continua a ser uma das suas “top picks” para 2009, apesar de ter suspendido o programa de compra de acções próprias.
“De facto, acreditamos que a empresa está preparada para ter uma performance operacional razoável durante o próximo ano, uma vez que o focus no ‘triple-play’ e venda cruzada deverá continuar a assegurar vendas decentes e crescimento do EBITDA”, refere a analista Carla Rebelo.
A Lisbon Brokers recomenda “forte compra” das acções da Zon apesar de cortar o preço-alvo para os títulos de 7,00 para 6,80 euros.
O novo “target” atribui um potencial de valorização de 80% aos títulos.
Esta casa de investimento diz que a Zon mostrou “resistência” no seu primeiro ano completo de concorrência e que “com a nossa confiança na equipa de gestão a aumentar dia-a-dia, estamos a ficar cada vez mais confiantes que a Zon vai conseguir resistir à concorrência do rival Meo”.
As acções da Zon Multimédia seguem a cair 0,99% para 3,70 euros.