Notícia
Assembleia de accionistas do BPI com participação recorde
A reunião de accionistas do BPI que está a decorrer hoje no Porto conta com 78% do capital representado, o que constitui um recorde. A média de participação nas AG dos últimos cinco anos ficou-se pelos 61%. Jardim Gonçalves e Paulo Teixeira Pinto estão pr
A reunião de accionistas do BPI que está a decorrer hoje no Porto conta com 78% do capital representado, o que constitui um recorde. A média de participação nas AG dos últimos cinco anos ficou-se pelos 61%. Jardim Gonçalves e Paulo Teixeira Pinto estão presentes na primeira prova de fogo da OPA do BCP.
A assembleia geral extraordinária do Banco BPI [BPIN] está a decorrer hoje na Fundação Serralves.
Na reunião de hoje estão representados 78% do capital do banco, o que constitui a participação mais alta de sempre. A média de participação das últimas seis AG foi de 60,66% (ver tabela).
Uma das AG mais participadas aconteceu em Abril do ano passado, quando o BPI decidiu propor aos seus accionistas alterar o limite máximo de contagem dos votos de um único accionista de 12% para os actuais 17,5%.
Jardim Gonçalves e Paulo Teixeira Pinto do BCP estão presentes na reunião que visa dar luz verde à administração do BPI para poder alienar as acções que detém no BCP, bem como retomar o plano de abertura de novos balcões anunciado em Outubro.
Na edição de ontem, o Jornal de Negócios avançava que o BCP prepara-se para impugnar as decisões que vierem a ser tomadas na AG de hoje.