Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

As contas da Nos, a decisão da Fed e 3 outras coisas que precisa de saber para começar o dia

O Banco de Portugal vai divulgar esta quarta-feira dados sobre as taxas de juro de novas operações de empréstimos e depósitos, relativos a setembro, enquanto a Fed poderá anunciar oficialmente a redução da compra de títulos.

03 de Novembro de 2021 às 07:30
  • ...
Taxas de juro e outros indicadores lá fora

Esta quarta-feira, o Banco de Portugal vai divulgar dados sobre as taxas de juro de novas operações de empréstimos e depósitos, relativos a setembro, bem como as estatísticas do mercado secundário compreendem as transações em bolsa ou fora dela sobre títulos que se encontram em circulação, que dizem respeito a outubro deste ano. Na vizinha Espanha, serão conhecidos dados sobre o desemprego em outubro, assim como em Itália. Do outro lado do Atlântico, serão divulgados os dados  das encomendas à indústria em setembro.

Nos presta contas ao mercado após fecho do mercado

Após ter sido dado o tiro de partida da "earnings season" portuguesa na semana passada, esta quarta-feira é a vez da Nos apresentar, após o fecho do mercado, os resultados do terceiro trimestre à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Nos seis primeiros meses do ano, a empresa liderada por Miguel Almeida mais do que duplicou os lucros, com uma subida do resultado líquido para 73,9 milhões de euros, face aos 35 milhões contabilizados no primeiro semestre de 2020. Já as receitas com o negócios das telecomunicações crescerem 3%, para 672,4 milhões. As previsões dos analistas estimam que, de julho a setembro, a Nos tenha registado um resultado líquido de 42,7 milhões de euros.

Lagarde participa nos 175 anos do Banco de Portugal

A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, vai participar na sessão solene comemorativa do 175.º aniversário do Banco de Portugal, que terá lugar esta quarta-feira no Museu do Dinheiro, em Lisboa. A abertura da cerimónia, que tem início marcado para as 9h30, caberá ao governador do Banco de Portugal, Mário Centeno. Seguir-se-á um vídeo com a história do regulador bancário português, que foi foi criado por decreto régio em 19 de novembro de 1846, com a função de banco comercial e de banco emissor. Christine Lagarde fará uma intervenção a seguir, para fechar a cerimónia.

Reunião da Fed promete novos sinais sobre redução de estímulos

A reunião da Reserva Federal norte-americana marcada para esta quarta-feira vai centrar a atenção dos investidores, numa altura em que se aguarda que o banco central dos Estados Unidos anuncie uma redução da compra de títulos. Na reunião de setembro, o presidente da Fed, Jerome Powell, já tinha sinalizado, em relação ao ‘tapering’ (início da retirada gradual de estímulos), que "em breve poderá ser garantida" uma moderação no ritmo de compra de dívida. 

Terceiro dia da Web Summit traz ao palco BEI, Microsoft, Bolt e outros

O terceiro dia daquele que é um dos maiores eventos de tecnologia e empreendedorismo do mundo traz esta quarta-feira ao Altice Arena, em Lisboa, vários rostos conhecidos de diferentes setores para falar sobre inovação. Ricardo Mourinho Félix, vice-presidente do Banco Europeu de Investimento (BEI), é um dos convidados que subirá ao palco, no dia em que será lançado oficialmente o European Startups Nations Alliance (ESNA - Aliança Europeia das Nações Startups) pelo ministro da Economia, Pedro Siza Vieira. Brad Smith, presidente da Microsoft, irá falar sobre a construção de uma economia neutra em carbono, enquanto Markus Villig, CEO da Bolt, irá defender a construção de uma super-app da mobilidade europeia e a comissária europeia Stella Kyriakides traz a debate a Europa pós-Covid. O fosso digital, o papel da inteligência artificial e a digitalização serão outros temas em destaque. 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio