Notícia
Altri paga dividendo de 8 cêntimos, o dobro do ano passado
A empresa de pasta e papel vai propor a distribuição de uma remuneração accionista de 8 cêntimos por acção na assembleia de 14 de Abril. Rendibilidade do dividendo sobe em relação ao ano passado.
A Altri vai pagar um dividendo de 8 cêntimos por acção, praticamente o dobro da remuneração distribuída no ano passado.
Em comunicado emitido através do site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa presidida por Paulo Fernandes anunciou a intenção de propor 16.410.533,76 euros em dividendos a pagar aos accionistas.
Tendo em conta que há mais de 205 milhões de acções representativas do capital da empresa, a remuneração é de 8 cêntimos, que comparam com os 4,2 cêntimos pagos no ano passado. Este é o valor bruto, portanto, ainda sujeito a impostos.
O valor a distribuir pela Altri representa 43% dos 37,4 milhões de euros alcançados como lucro pelo grupo em 2014, período em que o resultado líquido recuou 32,5%.
Esta é a proposta do conselho de administração liderado por Paulo Fernandes (na foto), sendo um dos pontos que será discutido na assembleia geral marcada para 14 de Abril de 2015 (terça-feira).
"Nos termos legais e estatutários, convocam-se os senhores accionistas da Altri, SGPS, S.A. para reunirem em assembleia geral anual, na sua sede (…) às 11.45 horas, no próximo dia 14 de Abril de 2015", informa a empresa no comunicado.
Na ordem de trabalhos estão, entre outros pontos, a deliberação sobre o relatório de gestão e as contas individuais e consolidadas do exercício de 2014.
As acções da Altri encerraram a sessão desta segunda-feira, 23 de Março, a subir 1,72% para 3,844 euros. Ou seja, está implícito no dividendo uma taxa de rendibilidade de 2%, mais elevada que nos anos anteriores.
(Notícia actualizada às 20h01 com novo título e mais informações sobre o dividendo)