Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

A sua semana dia a dia: resultados, mais uma saída da bolsa e o rating nacional

Já a aproximarem-se do fim da época, os resultados (da Sonae e REN) ainda marcam as negociações na bolsa de Lisboa. A Lisgráfica deixa de negociar e há ainda dados da inflação por cá e lá fora.

A agência de notação financeira coloca atualmente a dívida portuguesa no segundo nível de investimento de qualidade. Esta será a última avaliação ao país este ano.
Reuters
10 de Novembro de 2024 às 19:00
  • ...
Segunda-feira Web Summit reúne líderes da tecnologia em Lisboa

Começa na segunda-feira e decorre até ao final da semana mais uma edição da Web Summit, em Lisboa. A conferência de tecnologia junta grandes nomes do setor, incluindo a líder de acessibilidade da Apple, Sarah Herrlinger. O Governo português e o Presidente da República também são presenças habituais no evento, que este ano será dedicado à inteligência artificial.

Terça-feira Lisgráfica despede-se da bolsa

Há mais uma baixa na bolsa de Lisboa. Depois da Reditus e da Inapa (e com a Greenvolt com um pé de fora), a Lisgráfica negoceia pela última vez esta terça-feira, tendo sido determinada a exclusão pela Euronext Lisbon após a empresa ter sido declarada insolvente.

Quarta-feira Sonae apresenta contas trimestrais

A Sonae obteve um resultado líquido de 75 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, mais 14% do que em igual período do ano passado, impulsionado pela melhoria do EBITDA, decorrente dos ganhos de quota e da performance dos negócios, que mais do que compensou o incremento das depreciações. A retalhista dona do Continente vai agora dar a conhecer os resultados do terceiro trimestre.

Quarta-feira Inflação em Portugal acelera em outubro

A taxa de inflação terá acelerado, em termos homólogos, para 2,3% em outubro, segundo a estimativa rápida do Instituto Nacional de Estatística (INE), que publica esta quarta-feira dados finais. A pressionar nesta aceleração de duas décimas face ao mês anterior terão estado os preços dos alimentos, que voltaram a registar uma taxa de inflação superior a 2%.

Quarta-feira Evolução dos preços nos EUA

O índice de preços no consumidor (IPC) nos Estados Unidos desacelerou para os 2,4% em setembro, superando as expectativas dos analistas. Contudo, a inflação subjacente, que exclui os preços voláteis de produtos alimentares e energéticos acabou por crescer para os 3,3% em termos homólogos. Agora, os analistas esperam que tenha havido um recuo para 3,2%.

Quarta-feira Portugal vai ao mercado de dívida

O IGCP - Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública vai realizar esta quarta-feira, pelas 10:30 horas, dois leilões de obrigações do Tesouro (OT) com maturidades a 10 e 20 anos. O montante indicativo situa-se entre os 1.000 e os 1.250 milhões de euros que serão captados através das linhas OT 2,875% - 20Out2034 e OT 4,1% - 15Fev2045.

Quinta-feira Lucros da REN voltam a cair?

A REN mostra esta quinta-feira as contas entre julho e setembro e vai revelar se há uma inversão ou uma nova queda nos lucros. Até junho, a elétrica registou resultados líquidos de 48,6 milhões de euros, o que representa um queda de 23%. A empresa explicou que foi consequência da menor contribuição do EBITDA e resultados financeiros mais baixos.

Sexta-feira Moody's avalia rating de Portugal

A dívida pública portuguesa vai voltar a ser avaliada pelas agências de rating – pela Moody’s –, sendo este o primeiro exame depois de o Governo ter apresentado a proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2025. Da última vez que a Moody’s avaliou Portugal foi em maio, tendo, na altura, decidido manter a notação da dívida soberana de Portugal em A3, o que corresponde ao sétimo grau da categoria de investimento de qualidade (ou seja, quatro níveis acima de "lixo"). A perspetiva está, desde novembro do ano passado, em "estável".

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio